segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cristofobia: O Risco de ser cristão.

“Quem aqui é cristão?” Você ouve alguém perguntar e observa que esse alguém está com uma arma nas mãos, qual seria a sua reação: erguer uma das mãos e responder um sonoro “eu” ou esperar para ver qual a intenção da pessoa ao fazer tal pergunta?

 
É difícil imaginar-se numa cena dessas não é mesmo? Mas os estudantes do Instituto Superior Técnico de Umpqua, no estado de Oregon, costa Oeste dos Estados Unidos, viveram uma situação semelhante. Foi essa a pergunta feita pelo jovem Chris Harper Mercer, autor do massacre que matou 10 pessoas e deixou outras 7 feridas na escola, no início de outubro, segundo o relato de uma sobrevivente. Ainda de acordo com o relato, depois de os alunos cristãos ficarem em pé, o atirador teria dito: “Se você é cristão, você vai ver o Seu Deus em 1 segundo.”

Pouco se sabe sobre o atirador, morto após o massacre em confronto com a polícia, mas a pergunta que fica é: o que realmente o teria motivado a matar pessoas usando como critério a fé delas?

O caso de Oregon é só mais um dos vários que estampam os noticiários. Neste exato momento, inúmeros cristãos estão sendo mortos por manter a fé.  Em alguns locais, ser cristão é passível até mesmo de pena de morte, como na cidade de Mossul, terceira maior do Iraque, controlada pelo Estado Islâmico.
 
Não fomos enganados:

O Senhor Jesus já havia nos alertado sobre os riscos de segui-lo. Ele não deixou que ninguém que decidiu entregar a vida a Ele o fizesse enganado. Ao contrário, Ele deixou bem claro que seríamos odiados por todas as nações por causa do nome dEle. Como ovelhas indo ao matadouro, seríamos entregues à morte todos os dias (Romanos 8.36). Nossos inimigos seriam os da nossa própria casa (Mateus 10.36).

Mas qual seria a razão de tanto ódio?

O Senhor Jesus disse que seria o fato de o mundo não conhecer a Deus e nos preparou alertando que, se Ele foi perseguido e morto, o mesmo aconteceria com os Seus seguidores (João 15.20), já que o servo não pode ser maior que o seu senhor.
Mesmo estando em um território de paz (Brasil), onde há liberdade de culto, é preciso estar ciente de que servir a Cristo requer estar preparado para tudo, inclusive para morrer por Ele ao invés de negá-lo.

“Digo-vos ainda: todo aquele que Me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas, o que Me negar diante dos homens será negado diante dos Anjos de Deus.”
(Lucas 12:8-9)

 “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”
(Mateus 10:28)


Avalie a situação da sua fé. Veja se já não tem negado Deus com as suas atitudes diárias. Não espere passar por uma situação de vida ou morte para perceber que estava distante demais do Senhor Jesus para ser salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário