Perseguição aos Cristãos nos dias de hoje:
ن, é a 25ª letra do alfabeto árabe – nun, nossa ou N –, e é o rabisco com que os seguidores do [não reconhecido] Califato do Estado Islámico (IS, Islamic State) estão marcando as fachadas das casas e lugares de culto dos cristãos. É a letra que abrevia "nasrani" [nazareno], com a qual os muçulmanos designam pejorativamente os cristãos desde o século VII. Em cima da letra, nas fachadas, um aviso em preto: "Propriedade do Estado Islâmico".
Em Mosul, acaba de terminar o prazo fixado para o ultimatum (venceu no sábado à noite): ou os cristãos deixavam Mosul ou se convertiam ou pagavam a "yizia", o imposto para os "dimmíes" [não muçulmanos]. Passado o prazo, o "califa" revelou o seu destino: "a única opção [para os que ficam] será a espada".
O enviado especial do jornal "El Mundo", F. Carrión, descreve a situação:
Desde então, os alto-falantes das mesquitas e dos veículos que patrulham a cidade estavam difundindo uma ameaça confirmada na sexta-feira nos folhetos distribuídos depois da oração. Entre outras sanções, aos funcionários cristãos foram retirados os salários e foi suspensa a distribuição de alimentos às famílias não muçulmanas. Suas casas também sofreram cortes de energia.
Nas últimas horas, dezenas de famílias cristãs - os últimos representantes cristão da cidade - deixaram o local rumo às cidades daProvíncia de Ninive que ainda estão fora do controle do IS [ouISIS, sigla inglesa para Estado Islâmico do Iraque e do Levante] ou à vizinha região autônoma doCurdistão, que já recebeu centenas de milhares de refugiados. Na debandada, sofreram nos postos de controle dos jihadistas, que, de acordo com os testemunhos de algumas vítimas, têm confiscado bens e dinheiro daqueles que fugiam.
Em 2003, havia um milhão e meio de cristãos, ou 5% da população. No ano passado, não chegavam a 450 mil. Agora não hã mais nenhum.
Esta noticia já é um pouco antiga, mas ilustra bem os acontecimentos atuais. Com a marcha do terror que cobre toda a Terra com sua bandeira negra marcada pelo sangue dos santos a cada dia que se passa mais e mais cristãos de todas as denominações, são roubados, suas mulheres violadas, crianças vendidas e torturadas e mortos de forma cruel e vergonhosa.
Tudo devido ao fanatismo religiosos agregado a interesses políticos. Organizações terroristas como o Estado Islâmico ou a Boko Haram são uma vergonha para a Humanidade e seus governantes que a cada dia mais se mostram impotentes ou complacentes com toda esta barbárie.
As ameaças agora se estendem a todo mundo, pois estas organizações são intercaladas e se comunicam entre si, muitas das vezes se dividindo em micro facções. A ordem é exterminar todo o “Povo da Cruz”.
A historia da Igreja desde a sua gênese sempre foi tingida do vermelho que veio do sangue dos “Nazarenos” mortos por não negar a sua fé. Sabemos que estamos vivenciando tempos proféticos aonde a cada dia mais se aproxima o advento do retorno de Jesus e o resgate de sua amada Noiva.
Neste exato momento os santos que já estão diante do Senhor clamam por seu sangue e por justiça visto que não amaram as coisas desta Terra e nem a sua própria vida.
Esta na hora da Igreja do Senhor despertar, abandonar as teorias que afastam o povo da realidade, deixar de emprestar seus ouvidos as fabulas e tomar uma postura em prol de nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário