Este post não tem o intuito de exaltar ou colocar qualquer pessoa que seja no lugar de Jesus. Quanto ao termo "messias" usado o mesmo será explicado segundo ao Dicionário de língua portuguesa para que não haja confusões com relação ao uso deste termo.
Messias:
Mes.si.as: 1. Redentor prometido aos judeus.
2. Pessoa esperada ansiosamente.
3. Reformador social.
mes·si·as
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
sculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
mes·si·as
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
mes·si·as
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
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mes·si·as
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substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
mes·si·as
substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
[Figurado]
Reformador social. (Nestas duas .acepções, grafa-se com inicial minúscula.)
esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
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cri·an·ço
(alteração de criança)
(alteração de criança)
substantivo masculino
1.
[Informal]
Criança de pouca idade.
=
MENINO
2.
[Informal, Depreciativo]
Pessoa que, apesar de já não ser criança, se comporta como se fosse.
=
CRIANÇOLA
Dúvidas linguísticas
Quais ortografias estão correctas e haverá maneiras alternativas de esc...
O decreto-lei n.º 32/73, de 6 de Fevereiro, eliminou os acentos graves e os acentos circunf...
Siga-nos
"messias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/messias [consultado em 01-06-2015].
mes·si·as
substantivo masculino de dois números
1.
Redentor prometido aos judeus.
2.
[Por extensão]
Pessoa esperada ansiosamente.
3.
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esperar pela vinda do Messias• Esperar por coisa muito problemática.
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=
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O decreto-lei n.º 32/73, de 6 de Fevereiro, eliminou os acentos graves e os acentos circunf...
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Antônio teve uma infância marcada pelos maus-tratos da madrasta, pelos
delírios alcoólicos do pai, pelo extermínio de parentes na luta de sua
família (Maciel) contra os Araújo e pela influência mística, comum no
meio sertanejo. Gostava de ler o “Lunário Perpétuo”, “Carlos Magno” e
outros livros com narrativas místicas que circulavam naquela região.
Demonstrava grande entendimento religioso, frequentava a igreja e era
amigo do padre. Tinha especial carinho pelas crianças e idosos,
conquistando a admiração do povo de Quixeramobim e arredores.
Pressionado pelos antigos credores do pai, e sem grandes aptidões para
os negócios do armazém de secos e molhados, Antônio, temendo o fracasso,
procurava consolo na leitura da Bíblia. Depois que suas irmãs
casaram-se, Antônio começou a pensar em constituir sua própria família.
Quando em 1874, apareceu na Bahia, já o seguiam os primeiros fiéis. Na
Vila de Itapicuru-de-Cima foi preso por suspeita de homicídio e mandado
de volta ao Ceará. Por falta de fundamento da acusação foi posto em
liberdade e voltou à Bahia.
Aderiu à campanha de reformas e renovação espiritual da Igreja. Passou
de 1877 a 1887 andando pelos sertões, parando aqui e acolá,
empenhando-se com seus beatos em construir e restaurar capelas, igrejas e
cemitérios. O povo seguia todos os atos de Antônio Conselheiro,
obedecia-lhe cegamente. Surge então a primeira “cidade santa”, o arraial
do Bom Jesus, hoje Crisópolis, onde ainda existe a capela construída
por Antônio Conselheiro. Em 1893, quando o governo central autoriza os
municípios a efetuarem a cobrança de impostos no interior, Antônio
Conselheiro resolve pregar contra essa decisão e manda arrancar e
queimar os editais.Depois disso, seu grupo com aproximadamente duzentos
fiéis seguidores parte em retirada, mas é perseguido por uma força de
polícia, formada por trinta soldados que os alcança em Massete. O grupo
do Conselheiro consegue, contudo, derrotar os policiais. A rebelião de
Canudos finalmente foi reprimida. No dia 5 de outubro de 1897, morreram
os últimos defensores. Canudos não se rendeu, resistiu até o esgotamento
completo. O Conselheiro foi assassinado, decapitado, e sua cabeça
enviada para estudos científicos. No dia 6 de outubro, o arraial, que
foi completamente destruído e incendiado, contava com 5.200
casebres. Esses acontecimentos tiveram repercussão nacional. Foi a
chamada Guerra ou Campanha de Canudos, em 1896-1897. Sobre a “Revolta de
Canudos”, Euclides da Cunha escreveu a consagrada obra
literária: Os
Sertões
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