sábado, 27 de junho de 2015

Polêmica! : Homossexualismo segundo a Biblía.

A grande polêmica desta semana foi a aprovação do casamento homossexual nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que os intolerantes quanto a sexualidade oposta se puseram em alerta. Também se levantou uma forte onda de cristofobia nas Redes Sociais.

Usando uma mascara da bandeira GLBT em suas fotos varias pessoas tem mostrado publicamente a sua opção em prol da causa homossexual. O grande "x" da questão é que muitas pessoas alimentam uma vida dupla que se divide entre vida real e virtual.
Na vida real são intolerantes e preconceituosas mas na virtual aonde suas escolhas são exibidas em um outdoor são os politicamente corretos.
Muitas das vezes o excesso de anti intolerância promovido nas midías  sociais faz com que pessoas comuns, mas que possuem seu ponto de vista próprio em relação ao assunto sejam vistas como intolerantes pelo simples fato de expressar publicamente suas ideias.

Por isto postarei um texto que trará luz sobre este assunto. Desde já que fique claro que a orientação deste texto e cristã e a base de sua elaboração é a Biblía.

Desde já afirmamos que nós do Blog Defesa do Reino nada temos contra a pessoa homossexual ou a sua opção ou gênero. Porém como cristãos não podemos deixar de rever este assunto sobre a ótica de nossa Fé e de modo algum seremos intolerantes com aqueles de opinião contraria.

Vivemos em um país democrático, laico e com ampla liberdade de expressão e dela fazemos uso nas postagens de nossos textos sem o desejo de ofender qualquer parte que seja. 

A Bíblia fala muito pouco sobre o homossexualismo. Cerca de sete passagens fazem breve referência ao caso. Fica claro que o mesmo não é aprovado, não recebendo, porém, ênfase como sendo pior do que outros pecados.

Vários autores cristãos escreveram livros e artigos, muitos deles em completa oposição um ao outro. Parece-nos que há em alguns a tendência de forçar as Escrituras de modo a apoiar suas opiniões. Mas vamos ao que realmente diz a Bíblia, tanto o antigo como o novo testamento condenam o homossexualismo.


A História de Ló (Gen 19) – Os anjos foram a Ló na forma humana. Os habitantes da cidade de Sodoma pediram que os homens fossem para fora, pois eles desejavam conhecê-los sexualmente. Ló ofereceu suas filhas apesar de saber que os habitantes da cidade não aceitariam. Eles queriam os homens.
Os anjos disseram: esse é um lugar ímpio. O homossexualismo não era o único pecado de Sodoma e Gomorra mas o texto é claro.

Lev. 20:13; 18:22 – Aqui estão claras citações contrárias ao relacionamento homem x homem e homem x animais.

Deut. 23:17 e 18 – “Não trarás salário de prostituta nem o aluguel do sodomita”. A palavra hebraica aqui é “cão”. Na cultura daquele tempo um homem submetendo-se a outro homem era chamado de cão (cachorro).

Alguns crêem que isto fazia parte da lei cerimonial que foi abolida na cruz. No entanto, o Novo Testamento traz-nos três referências e em duas delas (I Cor. 6:9 e I Tim 1:10) a palavra grega significa “coito com outros homens”. O homossexualismo é condenada aqui juntamente com a idolatria, roubo, mentira, assassinato e outros pecados.

Romanos 1:26,27 é mais explícito em seu ensino sobre o homossexualismo. Paulo não tenta dizer aqui que
somente o homossexualismo idólatra é errado. Ele salienta que quando as pessoas não se preocupam com Deus, lhes é permitido entrar em toda espécie de situações pecaminosas, inclusive o homossexualismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário