Segundo eles existem documentos históricos que foram encontrados em um monastério tibetano que relatam que o andarilho Issa este por aquelas terras. Em busca de "sabedoria e conhecimento"
Uma turnê pelos Estados Unidos.
O Jesus "Mórmon" entre os indígenas americanos. |
O Livro de Mórmon descreve o modo como, durante Sua visita, Jesus Cristo curou os enfermos, ensinou Seu evangelho, abençoou as crianças e chamou doze discípulos para organizar Sua Igreja nas Américas.
O Jesus Japones.
Entre tantas outras existe ainda uma lenda que afirma, que Jesus Cristo teria morado Japão. Pois é, acredite se quiser, mas essa história existe. Existe até um lugar chamado “Túmulo de Cristo” (tomb of Christ) no povoado de Shingo, na província de Aomori. Shingo costumava ser chamado de Herai, uma palavra aparentemente de origem hebraica, derivado do “Hebron” que significa “Casa dos hebreus”.
Túmulo de Jesus no Japão.
Segundo a história, aos 21 anos, Jesus veio ao Japão em peregrinação através da Rússia e Sibéria e acabou morando na aldeia, onde viveu do cultivo de arroz e chegou até a se casar com uma japonesa chamada Miyu e teve até filhos. Teve uma vida longa até aos 106 anos e depois da “morte”, foi enterrado em Shingo.
Tumulo do Jesus nipônico. |
Mas então, quem foi crucificado em Jerusalém? A lenda diz que foi seu irmão, conhecido como Isukiri. Ué, mas Jesus tinha um irmão japonês? Você com certeza deve estar se perguntando. Segundo a lenda, sim… No local ainda há duas sepulturas que julgam ser de Jesus e do seu irmão Isukiri, que não sei de que maneira está enterrado lá também… só não me perguntem por que.
Descendentes de Jesus no Japão.
Tradições locais.
Dança ritualista em torno do tumulo do Jesus japonês. |
Para alimentar ainda mais a lenda, em 2004, o embaixador de Israel visitou Shingo e doou uma placa, escrita em hebraico. Existe até hoje um costume muito original em Shingo. Quando um novo bebê vem ao mundo, uma cruz é desenhada em sua testa, com carvão para protegê-los do mal.Outra tradição que as pessoas de lá levam muito à sério é uma cerimônia diferente de qualquer outra no Japão. Ocorre no mês de junho, onde mulheres vestidas de quimono, dançam ao redor do túmulo do suposto “Jesus Cristo”. Essa cerimônia atrai centenas de visitantes todos os anos à pacata vila de Shingo.O dialeto usado nas canções e danças da cerimônia “Nanyadoyara”, parece se tratar de um dialeto esquecido há muito tempo pelos moradores locais e nenhum deles sabe realmente o significado. Outros acreditam que o dialeto provém de uma língua antiga hebraica, pois algumas palavras soam familiar, como a palavra “Nazaré”.
Origem da lenda de que Jesus viveu no Japão.
Mas você deve estar se perguntando, de onde surgiu essa história mirabolante? Eu explico: Tudo isso veio à tona em 1930, quando documentos antigos foram descobertos e deixados em posse de um sacerdote xintoísta. Porém esses documentos se perderam durante a 2° Guerra Mundial. Bem conveniente não é?Em um desses documentos, está escrito toda essa história, pasmem, assinado pelo próprio Jesus Cristo. O manuscrito ficou conhecido como “Vontade de Cristo“. Abaixo, você pode ver uma réplica do documento deixado por Jesus no Japão. Sim, sim… ele falava e escrevia em japonês! Detalhe. Este "documentos" foram encontrados por Kyomaro Takeuchi que em 1930 era o prefeito desta pacata cidade que após este "achado" se tornou um local de peregrinação recebendo milhares de turistas
Réplica do manuscrito escrito pelo próprio Jesus japonês. |
Lá também foi construído um museu chamado “Christ Tomb Museum” (Museu do Túmulo de Cristo), onde há muitos artefatos das tradições locais, como roupas exclusivas, cestas tecidas que são estranhamente similares aos do antigo Israel e bonecos com a testa marcadas com a cruz. Veja algumas peças do museu abaixo:
Jesus Rock (Jesus na rocha).
O pior é que para alimentar ainda mais essa história, um guia turístico “descobriu” recentemente, uma figura de Jesus, localizado em uma alcova rochosa, às margens do Lago Towada em Aomori. O mais bizarro é que os musgos e as colorações da rocha fazem com que o “rosto” de Jesus fique ainda mais realista.Depois dessa descoberta, o local se tornou um ponto turístico disputado, onde visitantes se espremem nos barcos afim de ver a imagem de Jesus Cristo, pois como está escondido em uma alcova às margens do lago, só dá para vê-lo de dentro de um barco. A pedra mede cerca de 1,50 metros de altura e supostamente está em pé e com as mãos unidas como se estivesse em oração… Conseguiu identificá-lo?
Jesus fakes atuais:
Jesus fakes atuais:
INRI Cristo - Brasil (Vide Postagens) |
Estes são apenas alguns que tentam usurpar a santidade do filho de DEUS, enganando as multidões com suas palavras e atitudes teatrais. Sim! Eles querem ser Jesus o filho de DEUS a pergunta é será que os cravos, a coroa de espinhos e a cruz eles também querem?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário